Biologia-Soraia

02 junho 2007

Fermentação láctica

A fermentação láctica é utilizada para a produção de queijos e iogurtes. É realizada por bactérias. Nesta fermentação, o ácido pirúvico é directamente reduzido a ácido láctico, sendo este o produto final.


Produção de iogurte


É realizado por bactérias a uma temperatura favorável de 42ºC. A fermentação dá-se devido á degradação da lactose (presente no leite) em ácido láctico (produto desejado). Este ácido láctico irá diminuir o pH do meio e, como consequência, as proteínas lácteas coagulam, dando o aspecto ao iogurte.





Produção de queijo



Realizado por bactérias. Estas produzem ácido láctico e outras substâncias que contribuem para o aroma. O aumento da acidez provoca a coagulação das proteínas do leite, tal como acontece na produção de iogurtes.

3 Comments:

  • Gostei muito do teu blog!
    Ajudou-me a fazer o relatório de biologia.
    Continua assim!
    Parabéns...
    Visita também o meu blog:
    sexualidadeesaude.blogspot.com
    Espero que deixes um comentário!
    :)

    By Blogger Sexualidade e Saúde, at 11:07 da tarde  

  • Gostei muito do teu blog!
    Visita o meu: http://aperspectivadaescuridao.blogspot.com

    Obrigado,
    João Apura

    By Blogger João Apura, at 1:03 da tarde  

  • muito bom adorei
    me ajudou muito no meu relatório de biologia

    ah! visita meu blog
    tvmorrediabo666.blogspot
    TV MORRE DIABO: DIFERENÇAS SOBRE AS CLASSES SOCIAIS
    tvmorrediabo666.blogspot.com

    By Blogger Francielly Campos e Lucas Maia, at 1:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home