Biologia-Soraia

02 junho 2007

Fermentação acética


Realizado por leveduras e por bactérias, nesta ordem. É posterior á fermentação alcoólica. O etanol é degradado em ácido acético (produto desejado). Desta fermentação resulta o vinagre, muito usado pelo Homem.

Produção de vinagre

O vinagre é obtido a partir de alimentos contendo açúcar ou amido (como sumo de fruta, vinho ou cereais). A fermentação do açúcar, que é convertido em etanol é realizado por leveduras, num processo anaeróbio. De seguida, da-se a oxidação do etanol a ácido acético, realizada por bactérias acéticas num processo aeróbio.

5 Comments:

  • Prezada Soraia:
    Sou aluna do curso de Engenharia de Alimentos da UFPB(Universidade Federal da Paraíba)- BRASIL, gostaria que voce me enviasse se possivel arquivos sobre fermentação acética.

    Muito obrigada
    Karla Fernandes
    karlabbfernandes@hotmail.com

    By Blogger Unknown, at 3:53 da tarde  

  • oi Soraia, sou walterlanne
    ostaria que voçe pudesse me ajudar a realizar um prjeto de biologia sobre os fermentadores aeróbicos(ferementação acética0 gostaria de saber como posso proceder para fazer algum tipo de experimento para a apresentação
    obg!

    wallvj@hotmail.com

    By Blogger Unknown, at 4:40 da tarde  

  • soraia soualuno do curso d técnico d alimentos e gostaria d sber mais sobre fermentação acética c possivél me mande mais informações pois preciso para meu estágio

    mto obrigado

    By Blogger Unknown, at 4:56 da tarde  

  • Olá Soraia,
    Sou estudante do curso de engenharia de alimentos da UFPB e estou fazendo um trabalho sobre fermentação acética. Gostaria que você enviasse para meu e-mail (ca.ellen@hotmail.com) algum material sobre o assunto, com urgência.

    Muito Obrigada Carine Ellen

    By Blogger Ascorpa, at 1:07 da manhã  

  • Sou estudante do curso de tecnólogo em agroindústria e estou fazendo um trabalho sobre fermentação acética. Gostaria que você enviasse para meu e-mail (andrewotero19@hotmail.com) algum material sobre o assunto.Obrigada!!

    By Blogger andrewsantos, at 7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home